Rillo recorre ao MP para apurar rombo de R$ 147,18 mi em hospitais
Sugestão de pauta
À editoria de política
Os deputados estaduais João Paulo Rillo, Adriano Diogo e Hamilton Pereira (PT) entraram com representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), solicitando à Promotoria do Patrimônio Público e Social que apure as razões do rombo acumulado de R$ 147,18 milhões de 18 hospitais públicos paulistas gerenciados por Organizações Sociais de Saúde (OSS). A denúncia foi feita pelo Viomundo.
Pedem também que, paralelamente, às investigações criminais feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco do MPE-SP, a Promotoria do Patrimônio Público e Social investigue atos de improbidade administrativa dos agentes públicos flagrados na Operação Hipócrates. Há indícios de fraudes em licitações e em plantões médicos no Conjunto Hospitalar Sorocaba (CHS) e em mais 11 hospitais do Estado, entre eles o Hospital Geral de Itapevi.
Médicos, dentistas e funcionários administrativos recebiam sem trabalhar.“É inadmissível a aplicação de recursos públicos sem fiscalização, principalmente em um setor tão repleto de necessidades como a Saúde, em que cada centavo precisa ser utilizado com a maior competência”, afirma Rillo. De acordo com o deputado, a representação remete o Poder Legislativo paulista à sua prerrogativa de fiscalização da aplicação dos recursos públicos. “É importante o acompanhamento das contratos estabelecidos com essas Organizações e, posteriormente, o ressarcimento dos prejuízos”.
(Fonte: Viomundo)
Mais informações:Valéria Goraieb – 17 9166 3997
LEAVE A REPLY