Foco nos resultados dos clientes garante à Allnova crescimento de 20% em plena crise
Apesar de todos os desafios de 2020, há empresas que chegam ao final do ano com um balanço positivo e outras, que já vinham de um processo de restruturação, que ostentam crescimento invejável até mesmo se estivéssemos vivendo um ano tranquilo. Com 20% de crescimento, a Allnova, empresa especializada em nutrição animal, se beneficiou dos desdobramentos de um processo de reestruturação realizado durante 2019. Os custos fixos foram minuciosamente analisados e otimizados, as frentes de trabalho foram priorizadas e produtos foram desenvolvidos para atender os clientes de alto desempenho.
Com o dever de casa feito, a Allnova enfrentou os desafios adicionais de 2020 com uma perspectiva positiva, conseguindo crescer apesar do inédito e impactante cenário criado a partir da crise do Coronavírus. Com altas constantes das matérias primas e risco de falta de suprimentos, a Allnova aprofundou as mudanças que vinha promovendo e beneficiou-se daquelas que já faziam parte do ambiente interno.
É possível apontar algumas iniciativas que contribuíram decisivamente para o desempenho surpreendente da empresa:
‒ A força do relacionamento com os clientes: em tempos de isolamento social e a impossibilidade de realizar visitas, conhecer detalhadamente os clientes e saber a melhor forma de gerar resultados foi fundamental.
‒ Estrutura enxuta e focada em resultado: a equipe comercial estava engajada e soube se adaptar ao trabalho remoto. Adicionalmente, o fato de a empresa já operar com uma área de televendas estruturada contribuiu fortemente para apoiar o trabalho de campo.
‒ Parceria com fornecedores e compra de matérias primas de qualidade: o foco em um desempenho superior para os clientes foi reforçado, com a oferta de insumos de alta qualidade disponibilizados a partir do relacionamento de longo prazo com fornecedores estratégicos.
‒ Lançamento de novos produtos: agilidade no lançamento de produtos adequados à sazonalidade das criações e à disponibilidade de pasto. Adicionalmente, foi lançada uma nova linha de produtos para aves sem a adição de insumos de origem animal e com foco em criações com aves poedeiras mais soltas e saudáveis.
Encerrar 2020 com um crescimento substancial permite a Allnova planejar para 2021 um novo ano com crescimento saudável e sustentável, com foco a longo prazo. Com um novo gerente comercial reforçando a equipe, a empresa aprofunda a experiência de mercado e se volta ainda mais para os resultados para o criador, promovendo a integração entre as áreas de Procurement, Produtos e Comercial para entregar produtos customizados a cada estratégia de criação.
Mais informações
Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 99106-8836
LEAVE A REPLY